quarta-feira, agosto 01, 2007

De volta, em tabletes...

Tirei meu anunciado tempo de férias. Mais tempo do que o anunciado, aliás. Estou voltando aos poucos, sem muita freqüência ainda, pois, depois que deixei a universidade, não tenho mais acesso irrestrito à internet. Nada sério, pouco a pouco vou me restabelecendo. Os Pensamentos do Mal, claro, continuam, embora menos expressados nos últimos dias.

E foi só eu me distrair para esse país virar de ponta cabeça! Não que seu equilíbrio dependa de mim (de maneira nenhuma), mas, exatamente quando eu quis aliviar a mente em momentos de tranqüilidade, as coisas passaram a acontecer. Foram tantas que um tipo de mídia como o blog teve que contar com a grande disposição e o árduo trabalho de seus escritores - o que, todavia, não ocorreu com este que vos escreve.

Em respeito aos meus colegas blogueiros, portanto, não tratarei de nenhuma dessas coisas importantes: acidente da TAM, corrupção na Assembléia gaúcha, Renan Calheiros etc. Só solicito, humildemente, que os culpados por tudo isso sejam presos. E que esse nosso governo irresponsável assuma, enfim, suas responsabilidades, porque pôr a culpa em deus ou na história é covardia.

Eu devo estar de mau humor mesmo. Essas pequenas férias não me acalmaram como pensei que iriam. Por exemplo, não suporto mais a voz do Lula. Não suporto mais nada nele! De um tempo para cá, comecei a reparar como ele fala errado, e o tempo todo! Não sei se ele que passou a falar assim, ou se eu que passei a reparar. E seus vícios, então? “Nesse país”, “ou seja”, “pobrema”, suas comparações com coisas bestas, e suas gesticulações com os dedos polegar e o indicador juntos. Que coisas irritantes!

Mas o Lula ainda é um ser abstrato: fica lá, na TV. Pior é quando começo a me aborrecer com as coisas que me cercam. Se isso acontece? Às vezes. Menos grave, é verdade. Pelo menos até o momento, não tenho vontade de espancar ninguém ao meu redor. Já o Lula...

Mas acabei falando, indiretamente, daquilo que não queria. Peço desculpas aos meus amigos. Sim, obrigado, já respirei fundo.

Está dado o sinal de vida. Por mais um tempo, como disse, continuarei pouco constante nessa página, enquanto minha conexão com o mundo não se restaurar. Nas oportunidades existentes até lá, algumas palavras, por poucas que sejam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Já li o post da madonna e ainda não estou convencida (por favor, corrija se escrivo errado!) de que seja uma mulher revolucionâria.. e não, eu não sou machista! Pode ser que não acredite a sua rebeldia a causa do meu desconhecimento da sua vida, é possível, mas com tudo continuo sem estar convencida (acho que esta palavra é puro portunhol...).
Quando estiver aqui em Porto Alegre ligue para Laura e assim a gente combina para tomar algumas cervejas!
Bjos, Irene

D disse...

Oi, Irene;

Obrigado pela visita. O teu portunhol está perfeito!

Anônimo disse...

Oi! Ontem nao pude receber seu tpd propriamente, mas aqui Steffi tem interesse em saber o qué vai fazer com seus móveis, porque a coitadinha ainda tem que guardar sua ropa nas caixas do Zaffari. Se ainda nao tiver dadas as prateleiras e essas coisas, por favor, ligue para Laura e diretamente, sem dúvida nenhuma entregue-nos os móveis rapidamente. Muito obrigada, e até mais.
Beijinhos,

Irene, Laura e Steffi
;-)